Etecs divulgam listas dos contemplados com isenção da taxa de inscrição
06/11/2018 12:08 em Educação

Para os alunos que solicitaram a redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), já estão disponíveis no site a lista dos contemplados. A redução é de 50% para o primeiro semestre de 2019. O candidato que receber o benefício deve fazer a inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua preferência, até o dia 12 de novembro. O exame será aplicado no dia 16 de dezembro.

O Manual do Candidato está disponível no site da Etec para fazer download gratuito. O Sistema de Pontuação acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

O candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição ou informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, se as informações não atenderem ás condições estabelecidas, o candidato irá perder a vaga. Pessoas com deficiência podem também solicitar atendimento diferenciado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!