Morre aos 54 anos a ativista política Eliana Manetta
16/10/2016 11:09 em politíca

Morreu na madrugada deste sábado, dia 15, a ativista política Eliana Manetta, uma das vozes mais contundentes da oposição a administração do prefeito Fernando Fernandes. Ela sofreu um AVC, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O enterro será às 15h no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. Casada, ela deixa três filhos.

Filiada ao PV, Manetta apoiou nas últimas eleições a candidatura de Evilásio Farias (PSB). Polêmica, a moradora da Vila Santa Luzia criticava principalmente as constantes enchentes que a região central sofreu nos últimos anos. O seu papel na oposição lhe rendeu diversos admiradores, como também alguns inimigos.

Eduardo Toledo / Divulgação

Eliana Manetta, usa tribuna da Câmara Municipal: exercendo seu papel de cidadã | Eduardo Toledo / Divulgação

Eliana Manetta, usa tribuna da Câmara Municipal: exercendo seu papel de cidadã

Além da política, sua outra paixão eram os animais. Protetora ativa de cães e gatos na cidade, Manetta participou de debates sobre a saúde animal. Em entrevista ao Portal O Taboanense, disse que a cidade precisava de uma política pública para os animais. “A Zoonose precisa ser reformada, ampliada e temos que ter um gatil”, disse na época.

De acordo com Alexandre Ribeiro, o Lelê, a morte da amiga pegou a todos de surpresa. “A gente vinha se falando nos últimos dias, ela estava animada, muito ativa. Infelizmente ela nos deixou, seu jeito polêmico, suas críticas contundentes, seu amor por Taboão da Serra vão ficar eternizados. Estamos todos muito tristes, deixamos nossos sentimentos a família”.

O ex-vereador Carlos Andrade, amigo da família, lamentou a morte de Manetta. “Nos falamos na quarta-feira, estava bem, conheço ela há 35 anos, e ele sempre foi assim, ou você gostava dela ou não gostava. Ela sempre foi uma líder, enveredou por questões mais críticas, da saúde, mas sempre lutou pela melhoria em Taboão da Serra. Sempre foi uma pessoa preocupada com as questões ambientais, dos animais. É uma vitoriosa, que Deus conforte a família”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!