Anatel e Defesa Civil implantam alertas de catástrofes naturais
30/01/2017 19:39 em Meio ambiente

Anatel e Defesa Civil implantam sistema de alertas de catástrofes naturais por SMS. Até o final deste ano, a população deverá contar com este sistema de alerta de riscos de inundações, alagamentos, temporais, perigo de deslizamentos de terra, entre outros.
 
 
A implantação do projeto está a cargo da Anatel, em parceria com a Defesa Civil. O serviço de alerta via SMS é bancado pelas empresas de telecomunicações, sem nenhum custo para o cidadão e nem para o governo. Os alertas serão dados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Defesa Civil dos estados e municípios.
 
 
Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Qualidade da Anatel, Vinícius Oliveira Caram Guimarães. Ele informa que o projeto começa a partir do próximo dia 1º de fevereiro. O projeto piloto será apenas para o estado de Santa Catarina. “Nós teremos 120 dias, período de avaliação, mais 60 dias para ajustes, de forma que o projeto esteja apto à adesão dos demais estados a partir de julho”, afirma Vinicius Guimarães.
 
 

Ele explica que os usuários de telefonia móvel que moram nas cidades selecionadas vão receber uma mensagem convocando para adesão ao projeto piloto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!