Temer deixa entrevista irritado após pergunta sobre pacote anticorrupção
04/12/2016 09:11 em Crise política

SÃO PAULO - Não se sabia se seria uma entrevista coletiva ou apenas um pronunciamento, o fato é que o presidente Michel Temer deixou um evento na manhã desta sexta-feira (2) bastante irritado ao ser questionado sobre sua opinião em relação ao desfigurado pacote anticorrupção aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana.

O presidente havia acabado de participar de uma videoconferência com os governadores do Rio Grande do Sul e de Roraima e representantes do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Norte para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na sequência ele fez um pronunciamento sobre o assunto para a imprensa em um local pronto para uma entrevista. Porém, logo ele foi questionado sobre o pacote anticorrupção. "Estou falando de zika, por favor", respondeu Temer já se retirando do local.

Enquanto o peemedebista participava da conferência, 27 ministros, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades visitam diversas cidades em todas as regiões para conscientizar a população sobre o mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya.

O governo quer, a partir deste dia de mobilização, que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos. Em seu rápido pronunciamento, Temer convocou a população a se engajar. "Convenhamos, é uma campanha importante e que não tem grandes dificuldades. Basta que cada criança da escola, cada adulto, chegando em casa ou no seu trabalho verifique se não há água empoçada", afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE