Após bateria de exames, Follmann será submetido a cirurgia na coluna cervical
13/12/2016 19:54 em Tragédia

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro Jakcson Follmann, da Chapecoense, será submetido a uma nova cirurgia na tarde desta terça-feira (13) na coluna cervical.

Em boletim médico divulgado pelo Einstein, o Dr. Jorge Roberto Pagura, responsável pelo caso, informa que o atleta da Chape foi "submetido a uma série de exames de imagens e laboratoriais" e que a cirurgia foi a melhor opção para correção de uma fratura do processo odontóide.

Veja a nota na íntegra:

O jogador de futebol Jackson Follmann encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein desde hoje à 1h20.

O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens (Tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical) e diversos exames laboratoriais.

Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical). A cirurgia será realizada na tarde de hoje.

Follmann está lúcido e em bom estado geral.

Médico responsável:

Dr. Jorge Roberto Pagura - CRM 24425

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!